4 Mar 2019

Potauco subscreve a carta de princípios BCSD - PORTUGAL

A POTAUCO subscreveu a Carta de Princípios do BCSD Portugal, documento que estabelece os princípios que constituem as linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial e reúne já mais um número significativo de subscritores, entre os quais se contam muitas das principais empresas a operaram em Portugal. A Carta de Princípios pretende criar um referencial voluntário adaptado a empresas de várias dimensões, de forma a encorajar a generalização de práticas de gestão sustentável baseada em seis princípios: (1) Conformidade legal & Conduta ética, (2) Direitos humanos, (3) Direitos laborais, (4) Prevenção, saúde e segurança, (5) Ambiente e (6) Gestão.

Ao subscrever a Carta de Princípios, a POTAUCO reconhece que a gestão sustentável das empresas é um fator de competitividade. Neste contexto, vai também dinamizar a subscrição deste documento referencial por parte dos seus Fornecedores, promovendo assim os princípios da gestão sustentável junto da sua cadeia de valor.

Carta de Princípios do BCSD Portugal é inspirada na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho da Organização Internacional do Trabalho e no Pacto Global das Nações Unidas.

POTAUCO, que assume como parte integrante do seu modelo de negócio o compromisso de criar valor social, desenvolvendo ações com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos países em que opera, compromisso aspiracional que estabelece um conjunto de valores no âmbito dos Direitos Humanos, Condições de Trabalho, Proteção do Ambiente e Anticorrupção.

SEDE

Tv. Pitancinhos, 28
4700-706 Palmeira
Apartado 2295

T. 253 252 507
F. 253 619 431
E. geral@potauco.pt

FÁBRICA

Rua de Pitancinhos, 66
4700-706 Palmeira

T. 253 607 380
F. 253 626 418
E. geral@potauco.pt